sábado, 18 de julho de 2009

O primeiro

Salve!
O nome deste blog seria "Onde a harpa repousa", mas a conotação musical não bate com minha pessoa. Ao invés disso, ainda para manter o sentimento inicial, outro nome foi escolhido.

Eski é uma caixa de freixo onde os antigos nórdicos normalmente guardavam seus pertences pessoais. Há um eski na imagem título do site, assim como uma harpa. O eski está nas maõs de Iduna, a deusa viking da juventude eterna e da renovação. O eski de Iduna guardava as maçãs douradas que ela colhia dos pomares divinos, e essas maçãs permitiam que quem as comesse ficasse sempre jovem e forte. Ainda assim, Iduna dava apenas uma maçã por dia para cada Deus viking, e sem elas eles ficariam velhos e grisalhos.
Iduna era casada com Bragi, o protetor dos músicos e poetas. Ele, ao contrário da maioria dos Deuses nórdicos, não gostava da guerra e passava a maior parte de seu tempo tocando a harpa ou a lira e compondo poemas para sua esposa Iduna. Era também o protetor dos druidas.

O meu eski de letras guarda pensamentos e escritos que pretendo dar um a cada dia para a internet, para mantê-la jovem e atuante, à exemplo da Senhora Iduna. Que os trabalhos daqueles que escrevem e sonham sejam abençoados com juventude e inspiração, pois as idéias deviam ser mantidas vivas e não deveriam ser esquecidas com o desgaste do tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário