domingo, 19 de fevereiro de 2012

Da Pedra Platônica

Ficas ali, tal como quem não quer nada,
Mas de longe já sinto tu'alma empedrada:
Minh'alva fronte de pedra engastada
Já te sente andante em nova jornada.

Eu aqui, no meu canto, ensimesmado,
Penso com minha pedra - estou errado?
Mais um passo ou dois: tu do meu lado;
Meu velho medo de, mudo, ser ignorado.

Olho-te, olhas-me, a admiração é de dois,
é mútua, e o desejo que está antes e depois
leva-te ao devaneio, ao "tu és" e o "vós sois".

Mas sabes que alguém, parado, por ti chama?
Talvez sonhes, um dia, da dor, alegria, fama,
dos vários anseios de uma estátua que ama.



E a estátua se apaixonou pelos olhos que a admiravam, sonhando que os olhos, em silêncio confesso, a amavam também. E, em segredo, os olhos de pedra e os olhos de carne fecharam-se em adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário